segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pacquiao vence Mosley e mantém cinturão

Las Vegas (EUA)
O filipino Manny Pacquiao correspondeu ao favoritismo e superou o três vezes campeão Mundial Shane Mosley para garantir a manutenção do cinturão dos meio-médios, neste sábado. A vitória foi conquistada por decisão unânime dos juízes, em Las Vegas (EUA). Mais de 16 mil torcedores assistiram o triunfo do pugilista no MGM Grand.
Desde o primeiro round Pacquiao assumiu o controle das ações, embora ambos resolvessem adotar a tática de estudar o adversário no início. O filipino começou a ganhar pontos com seu poder de ataque, contra um rival que sempre esteve mais preocupado em se resguardar na defesa.
No terceiro assalto Pacquiao já tinha a lutar sob controle e com combinações poderosas surpreendeu Mosley, que recebeu um gancho de esquerda que o levou para a lona, algo que não acontecia desde o confronto contra Vernon Forrest. O atleta conseguiu se levantar, mas prosseguiu sofrendo golpes.
Durante o quinto assalto Mosley teve uma ligeira recuperação, mas o filipino se recusou a ceder mais terreno, e no round seguinte voltou a impor seu jogo.

No décimo round Pacquiao tomou um susto e após uma troca de socos foi mandado para a lona. A partir daí o filipino aumentou o ritmo e começou a massacrar o rival.
Mosley fez um boxe defensivo com um intuito de evitar a lona novamente e terminar a luta em pé, como ele fez quando enfrentou Floyd Mayweather Jr., o rival que todos querem ver contra Pacquiao. O detentor do cinturão, sabendo que a vitória estava garantida, só administrou no décimo segundo assalto, sem procurar o  nocaute.

Fonte:http://www.lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário