sábado, 7 de maio de 2011

Playoffs agitam a NBA

Ontem, sexta-feira (6), foram realizadas duas partidas pelos playoffs da NBA.
O Dallas Mavericks derrotou o Los Angeles Lakers por 98 a 92 na noite desta sexta-feira e deu um passo muito importante para chegar à final da Conferência Oeste da NBA. Jogando em casa pela primeira vez no confronto (venceu duas partidas em Los Angeles), o Dallas abre 3 a 0 na série melhor de sete da semifinal.

Para chegar à decisão no Oeste, o Los Angeles Lakers, atual bicampeão da NBA, precisará alcançar um feito inédito. Nunca na história dos playoffs da NBA uma equipe conseguiu reverter uma desvantagem de 3 a 0. Em 98 oportunidades um time abriu tal vantagem, sendo que sempre avançou para a fase seguinte.

Na história das grandes ligas americanas, a reação só aconteceu uma vez no beisebol, com o Boston Red Sox virando sobre o New York Yankees, em 2004. E três vezes no hóquei sobre o gelo.

No duelo desta sexta-feira, o Dallas Mavericks acertou 12 bolas de três pontos, sendo quatro do alemão Dirk Nowitzki, cestinha do jogo com 32 pontos. Nowitzki ainda pegou 9 rebotes. Destaque também para Jason Terry, com 23 pontos, e Jason Kidd, com 11 pontos e 9 assistências.

Nos Lakers, o cestinha foi Andrew Bynum, com 21 pontos. Ele completou um double double ao apanhar 10 rebotes. Kobe Bryant terminou o jogo com 17 pontos, 4 rebotes e 6 assistências. Mesmo assim, Kobe ultrapassou Shaquille O'Neal e agora é o terceiro jogador que mais pontuou na história dos playoffs da NBA.

"Nunca entramos em pânico, apesar de estarmos seis, oito pontos atrás no último quarto. Seguimos lutando e conseguimos grandes arremessos no ataque", disse o alemão Dirk Nowitzki após a partida.

"Temos que seguir lutando e atacando. Boa defesa e rebotes são importantes. Não podemos relaxar e temos que ir para a classificação no domingo. Já vi muita coisa acontecer nessa liga, não queremos ser os primeiros (a levar a virada ganhando de 3 a 0)", completou.
Na outra partida da noite, o MVP da temporada, Derrick Rose, comandou a vitória do Chicago Bulls diante do Atlanta Hawks fora de casa pelo placar de 99 a 82, pelas semifinais da Conferência Leste da NBA.

Com o triunfo, o Chicago virou a série melhor de sete partidas, e agora vence por 2 a 1. Os Bulls perderam a primeira partida do confronto em casa, se recuperaram na segunda e passaram à frente com o triunfo desta sexta-feira em Atlanta.

O grande nome do duelo foi o MVP Derrick Rose. Ele foi o cestinha da partida com incríveis 44 pontos, a melhor marca de sua carreira. Além disso, apanhou 5 rebotes e deu 7 assistências.
Outro destaque dos Bulls ficou por conta do double double de Taj Gibson: 13 pontos e 11 rebotes. Joakim Noah também foi importante ao pegar 15 rebotes.

Pelos lados do Atlanta Hawks, o cestinha foi Jeff Teague, com 21 pontos. Josh Smith ainda anotou um double double, com 17 pontos e 13 rebotes, mas isso não foi suficiente para impedir a derrota em casa do Atlanta.

Outro destaque dos Bulls ficou por conta do double double de Taj Gibson: 13 pontos e 11 rebotes. Joakim Noah também foi importante ao pegar 15 rebotes.
Rose fez 44 pontos na vitória do Chicago Bulls

Pelos lados do Atlanta Hawks, o cestinha foi Jeff Teague, com 21 pontos. Josh Smith ainda anotou um double double, com 17 pontos e 13 rebotes, mas isso não foi suficiente para impedir a derrota em casa do Atlanta.

O próximo encontro das franquias será no domingo, novamente em Atlanta. Na outra chave da semi do Leste, o Miami Heat lidera por 2 a 0 sobre o Boston Celtics.
Fonte: espn.estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário