segunda-feira, 16 de maio de 2011

Santos bate Corinthinas na Vila e é bicampeão paulista

Na tarde de domingo (15), Santos e Corinthians entraram em campo na Vila Belmiro para a segunda partida da final do Campeonato Paulista de 2011.
Na primeira partida, no Pacaembu, empate por 0 a 0. Um novo empate levaria a decisão para os penaltis, mas o Santos venceu a partida por 2 a 1 e conquistou o bicampeonato paulista, uma vez que ja tinha vencido a competição no ano anterior.

O JOGO

No início da partida o Corinthians foi quem tomou iniciativa contra um Santos, até então, muito nervoso. Os corintianos domiram a posse de bola, mas não conseguiram assustar o goleiro Rafael.
Aos poucos o Santos foi se acalmando e passou a dominar a partida. Léo teve a primeira boa chance do time da vila, após receber ótimo passe de Arouca, o lateral bateu cruzado, assustando o goleiro Julio César.
Pouco depois, Léo tentou uma enfiada de bola para Zé Eduardo, Ralf desviou no meio do caminho, ela chegou até Zé Love, que bateu cruzado, Arouca, livre de marcação tocou na saída de Julio Cesar, Santos 1 a 0. Foi o primeiro gol de Arouca com a camisa do Santos, o meia não marcava um gol desde 2008.
O Corinthians tentou reagir, Jorge Henrique finalizou da entrada da área, passou sobre a meta de Rafael na melhor chance corintiana da primeira etapa.
Logo depois, de novo ele, Arouca, após cruzamento de Elano, a zaga afastou, o meia santista pegou de primeira, na entrada da área carimbando a trave esquerda de Julio Cesar, seria um golaço. Alan Patrik teve a sua chance. Neymar deu um lindo passe para o camisa 10, substituto de Ganso, que perdeu uma boa chance de ampliar.
Neymar, até então não tinha finalizado uma bola ao gol corintiano, mas após receber de Zé Love, ficou cara a cara com Julio Cesar, livre de marcação e parou no arqueiro rival, perdendo um gol inacreditável. O Santos teve um gol de Zé Love corretamente anulado na primeira etapa.

No segundo tempo, Tite colocou William na equipe corintiana no lugar de Dentinho, apagado no jogo. E foi dele a primeira boa chance da segunda etapa. Ele arriscou um belo chute de longe, Rafael soltou e a zaga afastou o perigo. O Santos teve outro gol anulado, novamente bem anulado, dessa vez Alan Patrik empurrou para as redes em posição irregular.
O Santos, claramente cansado cedia muito espaço para o adversário, mas conseguiu criar uma boa jogada. Neymar fez fila e rolou para Elano, que pegou mal na bola e mandou para fora.
O Corinthinas dominava a bola, o Santos aguardava para puxar um contra-ataque, até que deu certo. Zé Love tocou para Neymar que invadiu a área e bateu rasteiro, fraco, Julio Cesar tentou pegou e tomou o maior frango. Santos 2 a 0. O jogo parecia definido, mas Morais descontou, contando com a falha de Rafael.
Fim de papo na Vila. Santos bicampeão 2 x 0 Corinthians. O próximo duelo da equipe santista será na Quarta, contra o Once Caldas pela Libertadores. O Corinthians descansa para enfrentar o Grêmio no fim de semana pelo Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário