segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fim de semana agitado no brasileirão

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2011 teve seu início nesse fim de semana. 9 jogos foram realizados. A partida que encerra a rodada será realizada na quarta-feira (8), onde Atlético-MG e São Paulo sem enfrentam em Sete Lagoas.

No sábado (4), quarto partidas foram realizadas. Jogando no Canindé, o Palmeiras venceu o Atlético-PR por 1 a 0, com gol de Chico. Com a vitória o alvi-verde chegou a sete pontos e é vice-líder. Já o Furacão permanece sem somar pontos na competição.

O Fluminense jogou no Engenhão contra o Cruzeiro e se deu bem. O tricolor venceu por 2 a 1, com dois gols de Rafael Moura, o He-Man. Anselmo Ramom marcou o tento dos visitantes. O flu chega a seis pontos em três jogos. O Cruzeiro parmanece com apenas um ponto, na zona da degola.

Ceará e Botafogo jogaram no estádio Presidente Vargas, no Ceará. Os cariocas abriram o placar com o recém-contratado Elkeson, contando com a ajuda do goleiro Fernando Henrique. Pouco tempo depois, o Ceará empatou com Osvaldo após falha de Fábio Ferreira. O Vozão virou a partida na segunda etapa. Michel recebeu de Iarley e soltou a bomba. Golaço! 2 a 1. O bota não desistiu e conseguiu o empate. A zaga do Ceará retribuiu o presente e Antônio Carlos botou na rede. 2 a 2 justo. Ambas as equipes chegam a quatro pontos no campeonato.

Fechando a noite, o Figueira recebeu o Atlético-GO no Orlando Scarpelli. Os catarinenses levaram a melhor. 2 a 0, com gols de Héber e Edson Silva. Com o resultado o Figueirense chega a seis pontos. Já o Atlético-Go permanece com três.

No domingo (5), a bola não cansou de ir para a rede. vinte gols em cinco jogos. Destaque para o Coxa, que fez 5 a 1 no Vasco.

O Flamengo entrou em campo no Engenhão para medir forças diante do Corinthians. O jogo marcava a despedida de Petkovic do futebol. A festa foi bonita e Pet retribuiu em campo.

Petkovic despedida Flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)                                                          (foto: Adré Durão / Globoesporte.com)

O resultado não foi o que gostaria, mas a atuação sim. Porém, o Corinthians foi quem abriu o placar com Willian. Após boa jogada que Welder, o atacante corinthiano escorou para a rede. 1 a 0. Pet jogava bem, criava jogadas, dava excelentes passes, mas o gol não vinha. Aos 39 minutos, Ronaldinho sofreu falta e la foi Pet. O lugar era parecido com o do gol em 2001, contra o Vasco, gol que marcou sua carreira. Pet foi para a bola junto com Renato. Quem esperava por Pet na cobrança viu Renato. Bola colocada, no ângulo, golaço.
- Ele disse que estava longe para ele, mas que ficaria ali para confundir o goleiro. Deu certo - disse Renato.
Empate em 1 a 1. O Flamengo chega a cinco pontos. O Corinthians lidera com sete.

O Grêmio recebeu o Bahia, no Olímpico. O imortal venceu por 2 a 0, com dois gols do garoto Junior Viçosa, que vai aproveitando muito bem as suas oportunidades. O tricolor gaúcho soma seis pontos na tabela. Já o Bahia continua com um ponto, na zona de rebaixamento.

No Couto Pereira, o Coritiba recebeu o Vasco em uma prévia da final da Copa do Brasil, quarta-feira. Mas, se for da mesma forma, o Vasco irá sofrer. As duas equipes entraram em campo com seus times reservas. No lado do coxa, Anderson Aquino, suspenso da final, era o único titular. No Vasco, Fernando Prass. Com a bola rolando só deu coxa. 5 a 1. Anderson Aquino marcou três vezes. Tcheco e Maranhão também marcaram. Elton deixou o dele, mas não apagou o vexame vascaíno. Os paranaenses conquistaram seus primeiros pontos. O Vasco continua com seis.

O Santos entrou em campo pelo primeira vez com seu time titular. Elano e Neymar eram desfalques por estarem na Seleção. Ganso segue lesionado e também não jogou. Mas de resto, só titulares para encarar o lanterna Avaí. Borges fazia sua estreia na equipe santista e mostrou pra que veio. O ex-gremista marcou duas vezes. Rychely também marcou o seu. Maurício Alves marcou para o Avaí. 3 a 1, em uma estreia fantástica de Borges. O Santos conquista sua primeira vitória e chega a quatro pontos. O Avaí permanece na lanterna, sem pontos.

América-MG e Inter fecharam o dia. Jogando em Campo Grande-MS. A torcida do Internacional tomou conta do estádio e empurrou o Inter, que não decepcionou. 4 a 2 colorado, com dois gols de Oscar, um de D'alessandro e um de Cavenaghi. No lado do coelho, Rodriguinho e Alessandro balançaram as redes. O Inter conquista sua primeira vitória, somando quarto pontos na tabela. O América segue com três na beira da zona de rebaixamento.

ATLÉTICO-MG E SÃO PAULO COMPLETAM A RODADA NA QUARTA-FEIRA (8), ÀS 21H50.

EquipesPontosJogos
1º Corinthians     73
2º Palmeiras        73
3º Atlético-MG   62
4º São Paulo       62
5º Grêmio           63
6º Figueirense     63
7º Vasco             63
8º Fluminense      63
9º Flamengo        53
10º Internacional  53
11º Santos            43
12º Botafogo       43
13º Ceará            43
14º Coritiba          33
15º Atlético-GO 33
16º América-MG 33
17º Cruzeiro         13
18º Bahia              13
19º Atlético-PR    03
20º Avaí               03

Nenhum comentário:

Postar um comentário