segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mais uma rodada chega ao fim

No último domingo (12), a quarta rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim. No sábado (11), quatro jogos foram realizados e seis no domingo. O São Paulo lidera isolado com doze pontos, dois a mais que o rival Corinthians. Na parte baixa da tabela, Atlético-PR e Avaí conquistam seu primeiro ponto e ligam o sinal de alerta.

Bahia x Atlético-MG

Jogando em Pituaçu, o Bahia contava com a força de sua torcida para conquistar sua primeira vitória no campeonato. O jogo foi marcado por diversos erros de arbritragem, onde ambas as equipes foram prejudicadas. Fahel marocu para os baianos, mas a arbitragem anulou o lance, legítimo.

Na segunda etapa, em mais um erro do árbitro Marcos André Gomes da Penha, o Bahia abriu o placar. O juizão deu toque de mão do zagueiro Leonardo Silva, pênalti! Souza bateu e fez, 1 a 0 Bahia.

O Atlético foi para o ataque e Marcelo Lomba se destacava na gol baiano. Mas, após boa jogada de Daniel Carvalho, Neto Berola deixou tudo igual, 1 a 1. O Bahia tentou pressionar, sem sucesso. O Atlético marcou novamente, e lá estava o juizão para atrapalhar, gol legítimo de Dudu Cearense, mas foi anulado. No fim, Neto Berola fez falta violenta e foi expulso.

Atlético-GO x Ceará

No Serra Dourada, o Atlético recebeu o Ceará e fez valer o mando de campo. Mas, foi o Ceará que começou com tudo. Thaigo Humberto apareceu livre na área e tocou para o gol. 1 a 0.

A reação do Dragão veio com força máxima e pintou goleada. Anselmo recebeu de Marcão e cabeceou para a rede. 1 a 1. Adriano arriscou de fora da área, rasteira, no cantinho. Era a virada dos donos da casa, 2 a 1.

No segundo tempo, logo aos 15 minutos, Bida fez o terceiro após receber passe de Marcão. Aos 29 Anselmo deu números finais a partida depois de aproveitar rebote em chute de Marcão. 4 a 1.

Internacional x Palmeiras
O duelo do Beira-Rio foi marcado pelos gols contra. Márcio Araújo foi o primeiro, um golaço, no ângulo, porém, contra a sua própria meta. Inter 1 a 0. O Inter ficou com inveja do gol e retribuiu. Após confusão na área colorada, Rodrigo jogou no cantinho de Renan. Outro gol contra. 1 a 1.

Pra quem esperava outro gol, ele saiu, mas não contra. Foram dois aliás. Primeiro Luan, recebeu na área e bateu cruzado, Renan nao evitou. 2 a 1 Palmeiras. E, aos 45, o artilheiro, Leandro Damião emaptou para o Inter, após rebote. Jogo complicado, mas um bom jogo. 2 a 2.

Corinthians x Fluminense

Jogando em casa, com apoio da massa, o Corinthians foi pra cima do Fluminense. E deu certo. Logo nos minutos inicias, aos 6 precisamente, Willian desviou cruzamento de Danilo, no cantinho. Berna não alcançou. 1 a 0.

Sem mostrar reação, o Flu não oferecia riscos aos paulistas. Em lance isolado, Gum deu trabalho a Júlio Cesar, que fez linda defesa e uma excelente partida. Aos 30, Paulinho chutou de longe, Berna soltou, no rebote Leandro euzébio derrubou Liédson. Pênalti! Willian pediu a bola e deu conta do recado. Cobrança firme, bola de um lado, goleiro de outro. 2 a 0.

Na segunda etapa o Flu voltou ligado, mas parou em Júlio Cesar. Com grandes defesas o arqueiro mostra que não vai entregar a posição para Renan, recém contratado. Com o passar do tempo os cariocas perderam a pouca força que restava e coube ao Corinthians administrar a partida até o apito final. 2 a 0.

Atlético-PR x Flamengo

Na Arena da Baixada o Furucão encarou o Fla, buscando seu primeiro ponto no campeonato. O Flamengo entrou em campo com um tabu nunca ter vencido na Arena.

O jogo foi ruim. Muitos erros de passe, pouca criatividade e os gols saíram em lances isolados da partida. O primeiro foi do Atlético. Wendel sofreu falta perto da área. Madson foi para a bola e marcou um belo gol, o primeiro do Furacão no Brasileirão. 1 a 0.

O empate do Flamengo veio com Deivid. Após falha do zagueiro Rafael Santos, Diego Maurício arrancou pela direita e tocou no meio para o atacante, livre, deixar tudo igual. 1 a 1.

No fim da partida, Paulo Baier levantou a área e por pouco Rafael Santos não se recupera do erro, culpa da trave, ja nos acréscimos. Fim de jogo, 1 a 1 em partida fraca em Curitiba.

Botafogo x Coritiba
Fechando a noite, no Engenhão, o Botafogo mediu forças com o Coritiba, de ressaca após perder o título da Copa do Brasil na quarta-feria.

Os cariocas não estavam nem ai pra isso e os paranaenses buscando uma nova força para seguir em frente. E pelo início, parecia que daria certo para o Coxa. Com menos de dois minutos, Bill aproveitou cruzamento de Everton Ribeiro e marcou. 1 a 0.

Mas o Coritiba ganhou uma dor de cabeça. O Botafogo! Elkeson fez a jogada e mandou para Maicosuel. O meia bateu cruzado, no canto direito de Edson Bastos e empatou. A virada veio com Elkeson. Falta no bico da área, esquerda de ataque botafoguense. Chute direto, sem desvio, no ângulo, golaço! 2 a 1. Na sequencia, Léo Gago e Rafinha disperdiçaram a chance do empate.

Na segunda etapa, quando parecia que o empate iria surgir, Emerson foi expulso. Ai foi só o Bota ir com calma e matar o jogo, o que aconteceu. Alex fez bonita jogada e tocou com categoria para definir a partida. 3 a 1 Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário