quinta-feira, 2 de junho de 2011

Santos está na final da Copa Santander Libertadores

O Santos conquistou na última quarta-feira (1), sua vaga na final da Libertadores da América. A equipe santista eliminou os paraguaios do Cerro Porteño e esperam seu advesário do duelo entre Vélez Sarsfield e Peñarol.

O Santos havia vencido a primeira partida contra os paraguaios por 1 a 0, no Pacaembu, e foram ao Paraguai com a vantagem do empate.

Com menos de dois minutos de jogo, neymar fez linda jogada e sofreu falta. Elano jogou na área e Zé Eduardo, que não marcava um gol desde março, desviou para o gol. Santos 1 a 0. Com o gol santista, os paraguaios do Cerro precisavam de 3 gols para se classificarem.

Pouco depois, a zaga santista afastou a bola, ela foi para a área do Cerro, Neymar dividiu com os zagueiros e a bola foi para o goleiro Barreto, que faz a maior lambança. O goleirão deu um soco na bola, porém, ela foi para dentro do próprio gol, um frangasso! Santos 2 a 0.

A partir daí o Santos desacelerou e deixou o Cerro crescer. Iturbe, a promessa do Cerro, cobrou escanteio pela esquerda e achou Cesar Benítez, livre, que de cabeça descontou. 2 a 1.

O Santos administrava o resultado e o Cerro tentava de todas as formas. Mas foi do Santos o gol, Neymar recebeu de Arouca em contra-ataque, cortou o zagueiro e marcou, Santos 3 a 1. A essa altura, o Cerro precisava fazer 5 a 3 para se classificar, uma missão impossível.

 santos x cerro porteño neymar (Foto: EFE) (foto: EFE)

Na segunda etapa, o time paraguaio voltou disposto e foi para cima. O Santos se fechou e tentava sair em contra-ataque, mas não conseguia. aos 15 minutos, Lucero pegou rebote e marcou um bonito gol, 3 a 2.

O Santos não jogava, só se defendia e não jogava. Rafael aparecia e salvava o peixe. Mas as 36 minutos não deu, Fabbro, melhor jogador do Cerro fez linda finta em Possebon e marcou um golaço, sem chances para Rafael. 3 a 3.

Neymar acertou uma cobrança de falta na trave. Mas o Cerro também acertou o poste. O jogo ficou quente, mas o Santos, que viu o capitão Edu Dracena preder a cabeça e ser expulso no fim, se segurou e está na final pela 4ª vez. Fim de jogo.

A nota lamentável da partida: Torcedores do Cerro atiraram um objeto na direção de Muricy Ramalho, e atingiu a testa do treinador santista. O jogo ficou paralizado, mas nada grave ocorreu, tudo certo com o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário