quinta-feira, 23 de junho de 2011

Santos conquista o Tri da Libertadores

Na noite da ultima quarta-feira (22), o Santos venceu o Peñarol no Pacaembu por 2 a 1 e conquistou a Libertadores da América pela terceira vez. O clube se junta ao São Paulo como os brasileiros com mais títulos na competição. Após empatar em 0 a 0 no Uruguai, o Santos precisava de uma vitória simples para levantar a taça e venceu por 2 a 1, para a festa dos santistas no Pacaembu.

Santos posa para a foto que virará pôster para os fanáticos alvinegros; time de Muricy Ramalho venceu o Peñarol por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Pacaembu, e virou tricampeão da Copa Libertadores da América   Foto: EFE (foto: EFE)

   O JOGO

O Peñarol veio fechado, sabendo da superioridade da equipe brasileira, os uruguaios só se defendiam e tentavam levar perigo em contra-ataques. O Santos por sua vez, tenta de todas as formas e não sofria com os ataques adversários.

A primeira boa chance veio com Elano. O camisa 8 acertou um belo chute da entrada da área. O goleiro Sosa, se esticou todo para fazer uma bela defesa. Com Paulo Henrique Ganso na equipe, o Santos tinha qualidade no meio. Em belo passe, Ganso mandou boa bola para Neymar, que não alcançou.

O Santos dominava e o Peñarol esbarrava na falta de qualidade de seu atacante, Oliveira. O Santos queria o gol, a torcida jogava junto. Léo aproveitou rebote de jogada de Zé Love, mas finalizou mal. Durval aparecia nas bolas paradas, mas Sosa segura as ações santistas. Elano tentou mais uma vez. Ganso mandou outra bola em profundidade para Neymar, que foi seguro na entrada da área. Elano bateu no canto, e o goleiro do Peñarol fez bela defesa. Zé Eduardo também tentava, mas sem assustar Sosa.

Segundo tempo, enfim, o Tri da América

O Peñarol voltou para a segunda etapa com a mesma postura. Segurar o Santos, deixar o jogo morno. Mas, o Santos tem Neymar. Arouca fez bela jogada, tabelou com Ganso, fintou dois adversários e rolou. La vem Neymar, la vem a consagração dos Meninos da Vila. Um toque na bola, explosão do Pacaembu. Santos 1 a 0 logo aos dois minutos da segunda etapa.

Neymar gol Santos x Peñarol (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Agora, o Peñarol, fraco tecnicamente, teria que ir para cima do Santos. A chance de matar o jogo era enorme. A torcida estava no delírio, emoção, choro. O Santos estava conquistando o Tri. Mas, era preciso atenção, tratava-se de um final. O Peñarol deu espaço ao Santos. Danilo, salvador da Libertadores para o Peixe, entrou para a história. Recebeu na ponta direita, cortou o zagueiro, invadiu a área, de perna esquerda, um toque, categoria, no canto, sem chances para Sosa. Santos 2 a 0. O Tri estava nas mãos.

Mas, tinha que ser sofrido. Ataque uruguaio pela direita, cruzamento rasteiro. Durval tenta cortar e joga contra o próprio gol. 2 a 1 faltando 10 minutos para o fim. Logo o Santos dominou novamente. Neymar, Ganso e Zé Eduardo desperdiçavam a chance de matar a partida, mas não era preciso. Santos Tricampeão. Nem a briga no fim pode estragar a festa. A América é preta e branca pela terceira vez. Parabéns ao Santos Futebol Clube.
 
Edu Dracena ergue a Copa Libertadores da América; no Pacaembu, Santos venceu o Peñarol por 2 a 1 e conquistou pela terceira vez o maior título sul-americano em sua história  Foto: Léo Pinheiro/Terra
(foto: Léo Pinheiro/Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário